Uma das coisas que não me canso de repetir é que não existe uma fórmula magistral para aprender a escrever ficção. Não existe receita pronta. Não importa quantos livros e blogs você leia, quantos cursos você participe ou quantas palestras e vídeos você assista, é escrevendo que se aprende a escrever.
Claro que todos estes recursos ajudam a melhorar sua performance, mas não irão - por si só - te transformar em um novo Stephen King. O grande escritor ainda se faz com a prática, intuição, criatividade e ousadia. Por falar em ousadia, cadê o tal espírito aventureiro dos novos escritores?
Muitos escritores se apegam a um formalismo exagerado na hora de escrever. Estão muito certinhos e aqui vai um conselho que deu certo para muita gente: seja um cara de pau!
Escreva sobre aquilo que você quer escrever. Não se preocupe com polêmicas (aproveite que você não é famoso). Plante seu próprio estilo e pare de tentar copiar outros autores. Quando estiver com a caneta e o papel na mão ( também serve o microsoft word ligado) se pergunte: cadê a ousadia?